terça-feira, 29 de junho de 2010

Contatos de 4º Grau

Milla Jovovich em cena como a psiquiatra supostamente "real"
Foto: Google Image
Nas primeiras cenas, a atriz Milla Jovovich surge, se apresenta com seu próprio nome (não estaria, portanto, interpretando) e anuncia que o que veremos a seguir é algo real. Afirma que sua personagem, a psiquiata Abigail Tyller, existe mesmo e que tudo aconteceu numa pequena cidade chamada Nome, no Alasca.
Esse começo já estimula e as cenas seguintes dão margem ao impacto. A médica trabalha com hipnose e por uma estranha coincidência, boa parte dos habitantes da pequena cidade, incluindo o marido dela e a filha pequena, desapareceram. A supeita principal é de que teriam sido abduzidos, levados por seres extraterrestres.
Logo o espectador mais experiente fica com a pulga atrás da orelha. Acontece que a direção optou por dividir a tela em duas, em vários momentos, com Milla e a "verdadeira" Abigail. Porém, a farsa logo foi descoberta no lançamento do filme nos Estados Unidos, em novembro de 2009. Não existe nenhuma Abigail Tyller, e foi tudo um "gancho" para vender o filme. A produtora, a Universal, nem se deu ao trabalho de explicar. Dá ou não vontade de chamar o Procon? (Ronaldo Victoria)