segunda-feira, 14 de junho de 2010

A Caixa

Cameron Diaz vive mulher mutilada
Foto: AllMovie Photo
Um suspense como A Caixa geralmente divide opiniões. O público costuma embarcar com facilidade em tramas como essa, em que a racionalidade não dá as cartas e questões até sobrenaturais entram em cena. A crítica, porém, quase sempre encontra mais defeitos. No formato DVD, porém, dá para deixar de lado a implicância numa boa e aproveitar o tom de mistério, que de fato desafia a imaginação do espectador.
Tudo começa quando um casal, Norma (Cameron Diaz) e Arthur (James Marsden), é acordado bem cedinho pela campainha. Quando ela vai atender à porta, vê apenas um carro preto dando a partida e uma caixa da mesma cor deixada em frente. Há também um bilhete dizendo que o responsável virá mais tarde explicar o "presente". Ele é Arlington (Frank Langella), que tem metade do rosto destruída. Logo explica para Norma o mecanismo. Se eles apertarem o botão da caixa, ganham um milhão de dólares. Porém, uma pessoa qualquer vai morrer.
Começa a dúvida do casal, resolvida lá pelo meio da trama. Eles descobrem que Arlington tem mais segredos do que se imagina. É um homem que sofreu um acidente e tudo pode ser um jogo de manipulação. Cameron Diaz surpreede sem glamour em cena, na pele de uma mulher mutilada, que perdeu os dedos do pé. (Ronaldo Victoria)