sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cadê os Morgan?

Hugh Grant e Sarah Jessica Parker: socialites em apuros
Foto: Google Image

Comédia decepcionante em vários aspectos, não apenas por desperdiçar o charme da dupla central, Hugh Grant e Sarah Jessica Parker, juntos pela primeira vez. Acontece também que o roteiro não apresenta nada de original e a gente fica com a sensação de que já viu esse filme várias vezes. Para complicar, os personagens não são muito atraentes. Sarah não tem oportunidade de criar alguém de carne e osso como a Carrie de Sex and The City, muito menos exibe modelitos chiques. E Grant não se mostra como aquele malandro irresistível de outras comédias românticas.
Os Morgans do título são um casal charmoso de Nova York, Paul e Meryl, vividos pelos atores centrais. Bem relacionados na alta sociedade, um dia eles decidem que irão se separar, o que surpreende muita gente. O pior acontece quando estão discutindo e testemunham sem querer um assassinato ordenado pela máfia. Por isso são convencidos a trocar de identidade e ir para uma região afastada. Que coisa original, não?
Acabam parando numa fazenda do distante e gelado estado de Wyoming. Lá são recebidos por um casal interpretado por Mary Steenburgen e Sam Elliot, coadjuvante que salvam algumas cenas. Mas a história de socialites descolados tentando se adaptar a uma cidade caipira, que poderia render mais, fica pelo meio do caminho. (Ronaldo Victoria)