sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vingança entre Assassinos

Ving Rhames tenta o bicampeonato da matança
Foto: Google Image

Sem querer ensinar ninguém a viver, ou pelo menos a apreciar cinema, o fato é que existem pelo menos duas formas de assistir um filme. A primeira é levando ao pé da letra (ou da arte), analisando cada produção como candidata a obra de arte. A segunda é relaxar e aproveitar, como diria a ex-ministra. Veja bem o caso de Vingança entre Assassinos. A sinopse diz o seguinte: a cada sete anos uma pequena aldeia inglesa organiza um torneio especial chamado The Tournament.
É totalmente secreto, mas muitos milionários fazem apostas para ver quem será o vencedor. São reunidos os 30 melhores matadores profissionais do mundo e eles precisam, numa competição sangrenta, exterminar uns aos outros como gladiadores modernos. Ou seja, se você levar a sério, vai pagar de chato. Deixe rolar, apesar de todo o absurdo.
A história tem até um padre, MacAvoy (Robert Carlyle), que entra de gaiato na matança. O americano, Joshua (Ving Rhames), vencedor da edição anterior, queria cair fora, mas teve a mulher assassinada. Também participam a chinesa Lai Lai (Kelly Hu) e o inglês Miles (Ian Somerhalder, o boonie de Lost). O final é meio sem graça, mas o resultado até que fica divertido. (Ronaldo Victoria)