segunda-feira, 24 de maio de 2010

Uma Mãe em Apuros

Uma Thurman (ao centro) tem dia estressante
Foto: AllMovie Photo

A maior qualidade deste filme é ter um jeito simples e fazer com que muita gente se identifique. Claro que o público alvo são as mulheres jovens que se aventuram a ser mães (e o roteiro mostra que a maternidadade hoje em dia cada vez mais se parece com uma aventura), mas outras pessoas podem se reconhecer. Principalmente aquelas estressadas, que vivem numa permanente ameaça de ataque de nervos. Enfim, não é muito especial, mas pode ser uma experiência divertida, dependendo do ponto de vista.
A personagem principal é Eliza (Uma Thurman, que aparece desglamourizada, quase sem maquiagem). Ela é uma escritora que não consegue fazer o que deseja na carreira, por pura falta de tempo. Tem um blog sobre maternidade, mas os livros vivem atrasados. É que Eliza tem dois filhos e o marido, Avery (Anthony Edwards), não ajuda muito. A história toda acontece num dia só, quando ela prepara a festa de aniversário da filha mais velha.
Um simples preparo que se revela um drama. O que o roteiro da também diretora Kaherine Dieckman mostra é que a cidade em que a pobre mãe vive, Nova York, virou uma selva urbana com pessoas neuróticas que não aceitam diferenças e se pautam cada vez mais pelo politicamente correto. É mais um filme para se refletir e nem tanto uma comédia, como quer fazer acreditar a distribuidora nacional. (Ronaldo Victoria)