sexta-feira, 14 de maio de 2010

Terror na Antártida

Kate Beckinsale investiga assassinato na neve
Foto: AllMovie Photo

Terminada a projeção, o espectador talvez possa argumentar que no final das contas não existe tanto terror assim. Há mais suspense, acontece que isso pode não chamar tanto a atenção. O que existe mesmo nessa produção e que impede bastante a adesão do público é um clima frio na narrativa. E isso não tem nada a ver com o fato de que a ação se passa no continente gelado. É frieza de estilo.
O filme é dirigido por Dominic Sena (de A Senha e 60 Segundos) e estrelado pela Bela Kate Beckinsale (de Anjos da Noite e Van Helsing). O que, em outras palavras, significa que os dois são literalmente pés-frios em matéria de cinema. No roteiro, Kate vive Carrie, a única agente federal de uma estação de pesquisa na Antártida.
No lugar, as temperaturas chegam a 48 graus negativos. Ela está prestes a voltar para a casa, mas antes terá de solucionar o primeiro caso de assassinato por lá. O final é supresa, mas você pode achar que foi uma fria. Uma curiosidade é que Kate exigiu uma dublê de corpo para a breve cena em que aparece o bumbum da personagem. (Ronaldo Victoria)