terça-feira, 11 de maio de 2010

Pendragon - A Herança de um Guerreiro

Raymond Burns interpreta o líder inglês
Foto: Google Image

Olha só uma parte do elenco dessa mistura de aventura com fantasia: Aaron Burns, Adrianne Burns, Andrew Burns, Chad Burns, Marilyn Burns, Nicholas Burns e Raymond Burns. Deu pra perceber que se trata de uma família. Não um grupo comum. Nos Estados Unidos a Family Burns é conhecida mais por sua atividade religiosa que artística. Melhor colocando, os filmes que produz são veículos para divulgar a fé evangélica.
Por isso, os personagens são todos divididos entre bons e maus e as falas mais parecem discursos gritados em algum púlpito ou nos programas de televisão que eles produzem. Desta vez, eles colocaram o roteiro na época medieval. Fala sobre o capitão inglês Justinian (Raymond), conhecido como Pendragon, filho de Artos (Aaron) e Wenneveria (Marilyn).
Depois que sua vila é atacada por bárbaros saxões e levado como escravo, começa uma nova luta que o levará a um impasse: ficar com a mulher que ama ou defender o seu povo. É chover no molhado dizer que algumas passagens soam forçadas e que o resultado é apenas curioso. Melhor não dizer que de boas intenções o inferno está cheio... (Ronaldo Victoria)