segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Invencível Largo Winch

Tomer Sisley interpreta o herdeiro em perigo
Foto: Google Image

O nome do herói é diferente, soa estranho para os nossos padrões, e talvez isso dificulte a atração do público para o filme nas locadoras. Porém, é uma aventura bem feita, com roteiro original e que não se perde em cenas difíceis de engolir. A razão é que Largo Winch, vivido pelo alemão Tomer Sisley, é filho de um milionário francês, mas foi criado num orfanato bósnio, onde ganhou o primeiro nome.
O motivo dessa aparente fuga é que o pai de Largo, o bilionário Nerio Winch (o sérvio Miko Monjolovic), temia por sua vida, já que estava sendo perseguido por ferozes inimigos. Um dia, Nerio é morto por afogamento (a cena da morte, com o assassino pulando da água e o jogando, é deslumbrante).
Fundador e principal acionista de um poderoso conglomerado, o W Group, o magnata teoricamente não teria família. Mas o aparecimento de Largo, a revelação de seu segredo, é um golpe para os bandidos. Enquanto isso, a executiva Ann Ferguson (a ótima inglesa Kristin Scott Thomas) começa a dar as cartas na empresa. Prova de que a França não faz apenas filmes-cabeça, mas também dá conta de aventuas. (Ronaldo Victoria)