terça-feira, 25 de maio de 2010

Jogos Mortais 6

Costas Mandylor interpreta mais uma vez o agente Hoffman
Foto: Google Image

Está difícil de os produtores resolveram largar o osso. Que no caso é essa série sanguinolenta, de extremo mau gosto, e que por razões talvez mais ligadas à psicologia que ao cinema, muita gente adora. E talvez nem seja o caso de se discutir o gosto, só de se lamentar. Provando que os produtores não são nem um pouco confiáveis, anunciou-se com estardalhaço que este seria o último capítulo. Porém, adivinhe? Deve vir mais um no ano que vem.
Apesar disso, há a boa notícia de que essa sexta edição não fez tanto sucesso quanto se previa. Será que está cansando? Tomara. Afinal, as armadilhas cruéis de Jigsaw (Tobin Bell) e sua cumplicidade com Hoffman (Costas Mandylor), agente da lei que seria encarregado de pegá-lo, já cansaram. Por trás das cenas de cabeças explodindo e vísceras expostas, o que a série de filmes destaca é algo mais que discutível: o direito de fazer justiça de forma arbitrária.
Assim, qualquer pessoa, por menor o seu erro, pode servir de exemplo. Nesta sexta história, tentou-se colocar como vilão alguém parecido, de certa maneira, com Jigsaw: um dono de plano de saúde privada, ou seja, um executivo frio que decide quem morre ou quem sobrevive. Mesmo assim, fica quase impossível encontrar algo decente. (Ronaldo Victoria)