terça-feira, 18 de maio de 2010

Jogo de Mentiras

Elizabeth Shue e Thomas Haden Church: entre o real e a farsa
Foto: Google Image

Drama com narrativa enxuta e bem sacada, fala sobre os tormentos e as armadilhas que a solidão provoca. O personagem principal é Don (Thomas Haden Church, que fez sucesso em Umas e Outras). Ele é um tímido zelador de prédio sem outras emoções na vida a não ser esperar o tempo passar. Tudo muda quando recebe uma mensagem de Sonny (Elizabeth Shue, que se recupera da fase decadente), avisando que está com uma grave doença e à beira da morte.
Apesar de ele não ver Sonny há muito tempo, desde quando eram namorados e o casamento não deu certo, Don larga tudo para ver o que está acontecendo com a moça. Chega e ela parece fragilizada, como se estivesse esperando a morte. Conhece também mais dois personagens misteriosos: Marie (a ótima Melissa Leo, que foi candidata ao Oscar por Rio Congelado) e Lance (James Rebhorn, que apareceu com destaque em muitos filmes nos anos 90 mas deu um tempo). Esse último parece apenas o médico de Sonny, mas se revela violento e tem uma ligação mais forte.
Perdido no meio desse jogo perigoso, Don precisa decidir o que é realmente verdade e o que é enganação. Mas será que ele não sabe, será que entrou realmente de gaiato nesse navio? Cabe ao espectador responder, o que resulta num atraente desafio. (Ronaldo Victoria)