quinta-feira, 6 de maio de 2010

G8 A Conspiração

Bruce Greenwood e James Purefoy: males do capitalismo
Foto: Google Image

Antes, um aviso: este filme será mais apreciado por quem se alia com as idéias da chamada esquerda. Ou seja, quem acha que o capitalismo só visa o lucro e não está nem aí para as pessoas. Tudo começa às vésperas do encontro que reunirá o G8, os sete gigantes da ecomia mais a Rússia. Junto com os milhares manifestantes que protestam, está Maria Puerta (Mia Maestro).
Ela busca por justiça depois de ter o filho morto após uma experiência com remédio em que atuou como cobaia. O problema foi que a indústria farmacêutica irresponsável não preveniu sobre as consequências. Querendo justiça, ela ameaça espalhar uma amostra de sangue infectado, provando a conspiração.
No caminho ela cruza com o bio-terrorista Tom Lighstone (James Purefoy), que se infiltra no governo para conseguir atuar. Também chama a atenção o caso de Richard Aderley (Bruce Greenwood), político inglês chantageado por causa da vida amorosa. O problema pode ser a longa duração, mais de três horas, já que se trata de uma minissérie condensada. E se você acha tudo exagero, continue bem no mundo em que vive. (Ronaldo Victoria)