quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fama

Produção traz nova versão do clássico dos anos 1980
Foto: Google Image

O filme realizado nos anos 1980, com direção de Alan Parker, marcou época e foi considerado um dos favoritos dos jovens daquele tempo. Pouca gente se esquece da música tema ou de On My Own (depois regravada pela cantora mirim Nikka Costa), ou de personagens como o loirinho que se assume gay, o DJ latino ou o dançarino de break. Agora chega essa nova versão, que é correta mas não tem nem a metade do brilho ou da repercussão que aquele conseguiu.
De qualquer maneira, serve para os saudosistas recordarem. Principalmente no momento em que On My Own é interpretada lindamente por Naturi Naughton. Ela vive Denise, garota cujos pais insistem que siga carreira na música clássica. No meio do caminho, porém, ela se descobre com talento para as canções pop. Os personagens são parecidos com os da outra versão. Jenny (Kay Panabaker) é a aspirante a atriz que cai no golpe de um galã cafajeste. Victor (Walter Perez) tenta ser cineasta, enquanto Marco (Asher Brook) é músico.
Há outras dramas, como o de Kevin (Paul McGill), que deseja ser bailarino, mas não consegue e cai em depressão. Já Alice (Kherington Payne) brilha na dança, mas se revela fria como pessoa. Para os mais jovens, talvez não haja tanto atrativo, já que o resultado final fica bem mediano. (Ronaldo Victoria)