quinta-feira, 13 de maio de 2010

A Bela e a Fera

Estella Warren e Victor Parascos: unidos pela justiça
Foto: Google Image

Quantas versões de A Bela e a Fera já foram realizadas em todo mundo? Boa pergunta. De acordo com o Imdb (Internet Movie Database), site especializado em cinema, foram 49, desde 1905 até essa, a mais recente. Claro que as versões mais famosas foram o desenho animado da Disney (1991) e o clássico dirigido em 1946 pelo francês Jean Cocteau.
Pois bem, sendo uma história tão explorada, ficaria difícil mesmo lançar alguma novidade. Esta fantasia bem que tentou, colocando o subtítulo A Dark Tale (um conto gótico), mas não teve bons resultados. O problema maior é a produção bastante modesta, com efeitos de segunda. Nem mesmo a maquiagem da Fera é lá essas coisas.
Tudo se passa numa aldeia na época medieval, onde vários moradores estão sendo assassinados misteriosamente. A culpa recai sobre a Fera (Victor Parascos), príncipe deformado. Acreditando em sua inocência, Belle (Estella Warren) o ajuda. Eles se juntam para encontrar o verdadeiro culpado. Nasce também um sentimento novo. Não espere originalidade nem luxo. Só um passatempo descartável. (Ronaldo Victoria)