quarta-feira, 5 de maio de 2010

As Pedras de Fogo

Tom Cameron, Sam Neill e Sophie McBride com as pedras mágicas
Foto: Google Image

Fantasia juvenil ambientada na Austrália e na Nova Zelândia, tem um resultado mais para o curioso do que para o empolgante. E fica em nítida desvantagem num tempo em que o cinema dedicado aos adolescentes capricha cada vez mais em produção e efeitos especiais, casos de Harry Potter, Crepúsculo e Percy Jackson.
Tirando isso, pode agradar ao público, desde que as expectativas não estejam muito altas e seja uma tarde meio chuvosa... Bom, o roteiro fala sobre uma estranha maldição que recai sobre órfãos. E que atinge Rachel (Sophie McBride) e Theo (Tom Cameron), gêmeos que possuem uma forte ligação, assim como a genética garante ser possível.
Eles descobrem uma velha mansão à beira de um lago vulcânico onde existem terríveis criaturas que querem dominar o mundo. Eles habitam os subterrâneos da cidade e têm como instrumentos as tais pedras do título. Se a dupla não conseguir reverter a magia do mal, o futuro corre perigo. Curiosidade no elenco é a presença do veterano Sam Neill, de Jurrassic Park e O Piano, na pele de Mr. Jones, o guardião dos adolescentes. (Ronaldo Victoria)