domingo, 16 de maio de 2010

Apaixonados em Nova York


Freddie Prinze Jr. e Chris Klein: eterna imaturidade
Foto: Google Image
Comédia romântica estrelada por dois atores que pareciam candidatos a grandes galãs de Hollywood há uns 10 anos: Freddie Prinze Jr. e Chris Klein. Com o tempo, porém, a carreira dos dois foi ficando morna de sucesso e de retorno. Parece que decidiram tentar juntos novamente, mas a repercussão não foi lá essas coisas. Eles vivem personagens parecidos o que já fizeram: Prinze é sempre mais romântico e Klein tem um jeito mais para o bad boy.
No fundo o roteiro fala de um problema que parece crescer hoje em dia: a dificuldade de os homens que passaram dos 30 assumir responsabilidades. Ray (Klein) é baterista de uma banda mas não se dedica à carreira e tem um emprego que detesta. Owen (Prinze) é cineasta amador à espera de uma oportunidade.
Um dia, Owen leva um fora da namorada (por culpa de uma pulada de cerca boba) e os dois vão a um festival de cinema. Lá Owen banca o esperto, queima o filme do amigo, e a amizade que vem desde a infância corre perigo. Não é nada de especial, mas tem uma simpatia e pode fazer algum trintão encalhado refletir sofre o rumo da vida. (Ronaldo Victoria)