quinta-feira, 22 de abril de 2010

Uma Noite Fora de Série

Tina Fey e Steve Carell interpretam um casal sem noção
Foto: AllMovie Photo

Você se entusiasma para assistir uma comédia com esse título? Bem provável que não. E se souber que o filme é estrelado por Steve Carell e Tina Fey? Menos ainda? Não sabe o que está perdendo. O roteiro mostra um casal, Phil (Carell) e Claire (Tina), ele contador e ela corretora de imóveis, cuja vida é um tédio. Eles mesmos se definem como "apenas um casal insosso de Nova Jersey."
Um dia, Phil resolve fazer uma surpresa para a esposa. Vão a um restaurante badalado de Nova York. Ele nem pensa em fazer reserva e, por isso, os dois são tratados com desprezo. Aí ele decide dar uma de esperto. Identifica-se como o casal que está sendo chamado e que não apareceu. Começam aí todos os problemas, pois esse casal é procurado por bandidos que passam a fazer da vida de Phil e Claire um inferno.
A história até seria apelativa não fosse o charme dos atores. Carrel, que estrelou O Virgem de 40 Anos e O Agente 86, é o que se pode chamar de anti-Jim Carrey, já que evita caretas e faz rir com sua "cara de paisagem". Tina, atriz e criadora da sitcom 30 Rock, é uma companheira à altura. Os dois estão ótimos tanto nas cenas da mesmice inicial quanto no delírio em que se transforma a vida do casal. (Ronaldo Victoria)