quarta-feira, 28 de abril de 2010

Um Namorado para Minha Esposa

Valeria Bertuccelli e Adrian Suár: guerra conjugal
Foto: Google Image

Essa é uma comédia argentina diferente. Não apenas por que tem graça (olha a eterna rivalidade), mas pelo fato de que os personagens são pessoas nem um pouco bem-sucedidas, ao contrário, têm baixa auto-estima. Ou seja, argentino com complexo de inferioridade não pe lenda. Aqui o roteiro fala das pequenas desgraças de um casamento que ficou mais sem gosto e frio que café requentado.
O herói é Polski (Adrian Suár), chamado de El Tenso. A tensão eterna do cara acontece porque sua esposa Tana (Valeria Bertucelli) parece viver em eterna TPM. Ou seja, a tensão dela é pré, pós e durante a menstruação. Todo dia ela faz tudo sempre igual. Já acorda resmungando, fuma feito uma louca e reclama de todo mundo. Se não fala mal da casa, critica o governo. Nada parece estar bom para ela.
O marido, porém, tem medo de assumir a atitude de separar. Então, tem a infeliz idéia de chamar um galã quarentão, Corvo Flores (Gabriel Coity) para seduzi-la e fazer com que ele peça divórico. Claro que sai tudo errado. (Ronaldo Victoria)