quinta-feira, 15 de abril de 2010

À Procura de Eric

Steve Evets com Eric Cantona: lições de vida
Foto: Google Image

Ótima alternativa para ser descoberta nas locadoras, essa comédia inglesa é bem mais profunda do que aparenta. O título e o fato de um dos atores principais ser o jogador de futebol francês Eric Cantona, pode dar a sensação de estranheza. Nada disso. O roteiro tem boas doses de humor, mas mistura a graça com um lado humano que nunca cai na pieguice.
O tema principal é a necessidade de "virar o jogo da vida". É o que sente o carteiro quarentão Eric Bishop (Steve Evets). Ele tem a sensação de levou uma goleada. Teve medo da mulher que ama, Lily (Elizabeth Bishop), e se casou com outra que sumiu e lhe deixou dois enteados problemáticos para criar.
Seu único consolo são os jogos do Manchester United, de quem é fã extremado. Até que um dia aparece para ele Eric Cantona, lenda do time. O jogador passa a ser seu conselheiro, mostrando que na vida e no esporte quem tem medo de se arriscar nunca ganha. É como diz o velho ditado: "Quem tem medo de jogar o dado, nunca vai tirar um seis." Divertido e emocionante. (Ronaldo Victoria)