segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Padrasto

Dylan Walsh interpreta o maluco solto na família
Foto: Google Image

Se o estigma contra as madrastas continua forte (começa com Cinderela e vai até a menina Isabela), para os padrastos a barra também não é boa. Por isso, um filme que conta a história de um cara que se casa com uma mulher mãe de adolescentes, e se mostra um psicopata, parece original. Nem um pouco. Aliás, parece ser um medo frequente hoje em dia.
Para complicar, essa produção meio modesta é uma refilmagem de uma realizada em 1987, portanto há mais de 20 anos, quando os meios de informação da polícia eram bem diferentes. Será que hoje um maluco como David (Dylan Walsh, um dos cirurgiões plásticos de Nip/Tuck), ficaria tanto tempo livre? O cara se casa com viúvas ou divorciadas carentes e passa a família a faca se o contrariarem.
Na história atual, ele leva Susan (Sela Ward) no bico facilmente. A mulher não parece apenas solitária e sim meio boba para não perceber nada. Quem tenta alertá-la é o filho mais velho, Michael (Penn Badgley), e Jay (Jon Tenney), o ex-marido, mas ela prefere acreditar que é ciúme. O final é intrigante de um lado, porém ao mesmo tempo inverossímel. (Ronaldo Victoria)