quarta-feira, 7 de abril de 2010

Impacto

Natasha Henstridge e David James Eliott: cientistas unidos
Foto: Google Image

É uma minisssérie feita para a TV americana que teve seus três episódios resumidos em um DVD. O resultado, mesmo assim, é um pouco longo para nossos padrões habituais: três horas inteiras de duração. Isso pode afugentar, assim como o fato de que a trama não é lá muito inédita e que os efeitos especiais, fundamentais para esse tipo de produção, não são lá de primeira linha.
Acontece que o roteiro é bem parecido com um disaster movie, esse sim em clima de superprodução, e com título quase igual: Impacto Profundo. A história fala sobre o chuva de meteoros que pode provocar, adivinhem?, o fim do mundo. Ô originalidade! É que a Lua foi atingida e teve sua órbita mudada.
A possibilidade de colisão do satélite com a Terra provoca várias catástrofes. O desafio dos cientistas é reverter o processo. A dupla que comanda a equipe é formada por Madie (Natasha Henstridge) e Alex (David James Elliott), que já tiveram um envolvimento sentimental no passado. Enquanto eles tentam salvar o mundo, a família do cientista, com dois filhos espertos, luta pela sobrevivência. James Crowmell, ator talentoso, vive o sogro de Alex que toma conta das crianças. (Ronaldo Victoria)