terça-feira, 20 de abril de 2010

Dupla Implacável

John Travolta: esquisitão e bom de briga
Foto: Google Image

O título original, From Paris With Love, se traduzido ao pé da letra (De Paris com Amor), daria pinta de ser comédia romântica. O nacional, se não acrescenta muita coisa, é mais fiel ao clima de aventura. A história saiu da cabeça de Luc Besson, cineasta tido como o mais americano dos franceses.
Aqui Besson deixou a direção a cargo de Pierre Morel. O roteiro fala sobre um assessor da embaixada americana em Paris, James (Jonathan Rhys Meyers), encarregado de vários serviços, nem todos honestos. Um dia ele recebe a notícia de que terá como parceiro outro americano, Charlie Wax (John Travolta).
Gordo e com a cabeça raspada, o cara já chega detonando uma gangue chinesa. Seu alvo principal, porém, é uma conspiração terrorista que tem como autores os suspeitos de sempre: os islâmicos, e quem mais? Na pele do esquisitão, Travolta adota um tom cômico que tem efeito em cenas de pancadaria que só fariam sentido assim: afinal, de que outro forma aceitar que ele sozinho acabe com vários orientais jovens, e apenas na mão? No elenco também tem destaque a polonesa Kasia Smutniak na pele de Caroline, a namorada misteriosa de James. Pena que seu destino soe um tanto forçado. (Ronaldo Victoria)