quarta-feira, 31 de março de 2010

Virgem em Apuros

Jenna Dewan: garota à beira de um ataque de nervos
Foto: Google Image

O título, a temática e a presença no elenco de Rob Schneider (que trabalhou em "coisas" como Gigolô por Acidente e O Animal), tudo isso faz prever que se trata daquelas comédias em que o mau gosto domina da primeira à última cena. Nem tanto. Está certo que não é nenhuma beleza, mas até que permite pensar em algumas coisas importantes.
Desta vez Schneider não "atrapalha" tanto porque nem é o ator principal. Ele vive um tipo com o qual está acostumado, um produtor de filmes eróticos chamado Ed Curtzmann, que tem obsessão por seios grandes (típico americano médio). A história central é mesmo de Priscila (Jenna Dewan), garota que entra num daqueles grupos comuns no interior americano em que os adolescentes proclamam a decisão de só transar depois do casamento.
Há boas cenas daqueles bailes em que as garotas renovam os votos de, ao lado de papai, se manterem castas até o altar. O que é real e tristemente engraçado. Até que, ao entrar na faculdade, Priscila descobre que é tudo uma farsa e que seu futuro marido (que, claro, jurou a mesma coisa) é um galinha. Aí ela decide recuperar o tempo perdido. (Ronaldo Victoria)