quinta-feira, 11 de março de 2010

Um Amor de Verão

Anton Yelchin e Eva Amurri: conflitos da adolescência
Foto: Google Image

Há vários fatos que podem atrair o público para essa comédia romântica que não entrou em cartaz nos cinemas brasileiros e saiu direto em DVD. O primeiro, e mais evidente, é o elenco charmoso. Susan Sarandon, estrela de reconhecido talento, faz o papel de mãe de sua filha na vida real, Eva Amurri, fruto de seu relacionamento com o cineasta italiano Franco Amurri. O galã é o magrinho e bonitinho Anton Yelchin, nascido na Rússia mas radicado nos Estados Unidos, e muito talentoso. A história também foge do lugar-comum desse tipo de produção.
Dorian (Yelchin) é um adolescente mimado e rebelde que é mandado pelos pais para passar as férias numa pequena cidade. Lá conhece Grace (Eva), jovem estudiosa que pensa em ser médica e trabalha enquanto isso como instrutora de natação num resort.
O problema de Grace é a mãe, Rhonda (Susan), uma perua irresponsável. Os papéis entre elas são invertidas, porque Grace tem de tomar conta de Rhonda e freqüentemente precisa abrir mão do que deseja por causa de seus excessos. Então, Dorian aproveita para sugerir à garota uma maneira de conseguir dinheiro fácil. A princípio indecisa, ela aceita para poder pagar a faculdade. (Ronaldo Victoria)