terça-feira, 9 de março de 2010

Tudo por Você

Chris Noth e Renée Zellweger: encontros e desencontros
Foto: AllMovie Photo

Renée Zellweger é uma atriz que parece ter admiradores e detratores em igual proporção. Ou seja, muita gente adora a loira de vozinha fina, enquanto outros tantos não a suportam. O que é prova de carisma. Por isso esse drama romântico não é muito recomendado para quem a acha chata, já que depende totalmente do carisma da moça que se tornou estrela após viver a inglesa neurótica Bridget Jones. Já quem gosta dela vai achar uma delícia.
O roteiro é bem nostálgico, ambientado nos anos 50, e tem um charme a mais: conta a vida de George Hamilton, um galã do cinema americano sempre criticado pelas atuações fracas em comparação com a pose de galã e o cabelo arrumadinho. Um Roberto Justus em dólares. Renée vive a mãe de George (Logan Lerman), Annie Deveraux.
Depois de flagrar o marido, Dan (Kevin Bacon), com outra na cama, ela cai na estrada com os dois filhos. O outro é Robbie (Mark Rendall), cuja homossexualidade gritante desde a infância não a incomoda. Ela tenta se casar com Harln (Chris Noth, o Mr. Big de Sex and the City), mas ele se revela um carrasco. A saída é Hollywood, onde Robbie tenta ser ator mas vira figurinista. A vaga de astro, claro, fica para George. Divertido e original, é programa atraente. (Ronaldo Victoria)