segunda-feira, 1 de março de 2010

Simplesmente Complicado

Meryl Streep e Alec Baldwin: comédia para gente madura
Foto: AllMovie Photo

Não é nem um pouco complicado entender por que essa comédia romântica vem fazendo sucesso. O primeiro motivo tem nome e sobrenome: Meryl Streep. Não só uma grande atriz, ela é uma estrela que vem conseguindo o milagre de parecer mais nova e vibrante sem plástica ou botox. Aos 60 anos, Mery leva mais gente ao cinema que atrizes mais jovens como Angelina Jolie ou Sandra Bullock (aliás, qual das duas ganhará o Oscar?). Por falar nisso, Meryl chegou a um ponto que não precisa mais de Oscar. Poderosa!
Talvez sem ela o filme dirigido por Nancy Meyers, sua amiga de longa data, fosse menos bem resolvido. Há algumas passagens de humor duvidoso, mas que ela segura sem problema. Aliás, uma qualidade é que se trata de uma comédia romântica dedicada a um público maduro, nicho de público cada vez mais esquecido por Hollywood.
Conta a história de Jane (Meryl) e Jake (Alec Baldwin, que melhorou como ator quando desistiu de ser galã), que estão separados há 10 anos e têm três filhos. Ele a trocou por uma mulher mais jovem, mas um dia, na festa de formatura do filho, os dois ficam juntos. Logo começam a ter um caso, justamente quando entra em cena Adam (Steve Martin), arquiteto que se interessa por ela. Garantia de boas risadas. (Ronaldo Victoria)