segunda-feira, 29 de março de 2010

Prisioneiros da Magia

David Kross interpreta o herói aprisionado
Foto: Google Image

Opção diferente nas locadoras, é uma aventura alemã ambientada na Idade Média, com bons atores e clima interessante. O título original é Krabat, nome do herói adolescente vivido com intensidade por David Kross. Mas o nome nacional é bem fiel ao espírito da história, o que é uma novidade.
As primeiras cenas mostram Krabat e seus irmãos menores perambulando pela Alemanha em busca de comida e de sobrevivência. Até que o rapaz ouve um chamado e vê criaturas que o convidam para um moinho. Deixa suas companhias e vai em busca do lugar. É um território em que vivem apenas rapazes, 12 no total, comandado com mão de ferro pelo Mestre (Christian Redl).
Não tarda para Krabat descobrir que eles estão enclausurados num lugar de onde não podem fugir. Pior, os prisioneiros ficam brigando entre eles para ver quem será "o próximo", como dizem. É que quando o feiticeiro do mal começa a dar sinais de envelhecimento, um deles morre para que ele retorne remoçado. No elenco, Daniel Brühl, o ator alemão mais famoso do momento, tem destaque como Tonda, o amigo de Krabat. A descobrir. (Ronaldo Victoria)