sábado, 6 de março de 2010

A Pedra Mágica

William H. macy com o elenco infantil: cidade de pernas para o ar
Foto: Google Image

A velha história do gênio da lãmpada, que atende três pedidos, e da tentação de se conseguir dinheiro fácil, está por tràs do roteiro deste filme destinado ao público infantil. Não é nada muito original, mas até que diverte. A direção fica a cargo do mexicano Robert Rodriguez, amigo de Quentin Tarantino que já fez alguns trabalhos com ele, e tem experiência na área para o público menor, pois idealzou Pequenos Espiões.
O problema de Rodriguez, que foi fenômeno há mais de 10 quando dirigiiu A Balada do Pistoleiro com pouquíssima grana, é um tom pretensioso, que colocou a perder a parceria com Tarantino em Grindhouse e aqui também se faz presente. O diretor parece não ter a pureza necessária para contar a história, entende? A trama fala sobre Toby Thompson (Jiimmy Bennet), garoto de 11 anos que é o saco de pancadas preferido da vizinhança da comunidade de Balck Falls. Na cidadezinha, quase todo mundo trabalha numa fábrica que produz o Black Box, aparelho faz-tudo que alcança grande sucesso no país (espécie de iphone).
Tudo mundo quando cai do céu uma pedra colorida que realiza dos desejos de quem a encontrar. A cidade fica de pernas para o ar, com todos os habitantes querendo se apoderar dela. No elenco, tem destaque o ator William H. Macy na pele de um cientista maluco. (Ronaldo Victoria)