quarta-feira, 24 de março de 2010

Os Vigaristas

Adrien Brody, Rachel Weisz e Mark Ruffalo: trio aventureiro
Foto: AllMovie Photo

Filmes que falam sobre a vida de trapaceiros têm de ter reviravoltas, com golpes em que um passa a perna no outro, certo? Por isso não adianta reclamar que essa produção, que não teve muito sucesso nos cinemas e chega agora em DVD, tenha um final um tanto lugar-comum. Não é isso que a gente espera? E não se quer também um roteiro esperto, ótimos atores e locações bonitas? Então, a produção cumpre o que promete.
A história fala sobre dois irmãos, Bloom (Adrien Brody) e Stephen (Mark Ruffalo). Órfãos, eles são criados juntos de casa em casa, passam por vários lares e só conservam o afeto um pelo outro. Acabam entendendo que não existe outra maneira de sobreviver do que dar golpes em pessoas ricas. O problema é que Bloom entra em crise, parece cansado dessa vida, mas Stephen quer prosseguir.
Ao lado de uma parceira que não fala mas age demais, Bang Bang (Rinko Kikuchi), eles escolhem a vítima ideal: Penelope (Rachel Weisz), herdeira cheia de problemas. O trio acompanha a moça por vários locais, como Grécia, Montenegro, Romênia e República Checa, até que chega a hora de os irmãos acertarem suas diferenças. Com Bloom apaixonado por Penelope, eles dão ou não o golpe? (Ronaldo Victoria)