sexta-feira, 5 de março de 2010

O Sótão

Elisabeth Moss na pele da irmã fantasma
Foto: Google Image

Quantos filmes de terror você assistiu que fala sobre uma pessoa aparentemente normal que se muda para uma casa, ou explora um cômodo da casa em que vive, passa a ser atormentada por um espírito maligno e pira de vez? Dezoito? Vinte e seis? Quarenta e sete? Eu, sinceramente, perdi a conta, já que é clichê do clichê deste tipo de produção.
Este filme tem como personagem principal Emma (Elizabeth Moss). Adivinhe o que acontece com ela? Ela é aparentemente normal, mas sente algo estranho na casa nova de sua família. Passa a ser assediada pelo espírito que acredita ser de sua irmã gêmea. E pira de vez. Bingo! Não falei? Os pais da moça, Graham (John Savage, que foi galã em Hair nos anos 80) e Kim (Catherine Mary Stuart), também parecem sofrer com o ambiente. O único amigo é o irmão Frankie (Tom Malloy), mas ele tem problemas mentais.
Não demora para Emma encanar que os pais estejam fazendo magia negra para trazer a mana perdida de volta à vida. O roteiro é confuso, os atores não estão em momento bom e os efeitos deixam a desejar. E a originalidade, também, não apareceu. Será que você ainda se arriscaria? (Ronaldo Victoria)