sexta-feira, 19 de março de 2010

O Segredo do Vale da Lua

Dakota Blue Richards enfrenta perigosa maldição
Foto: Google Image

Enquanto não chega às telonas a esperadíssima versão de Tim Burton para Alice no País das Maravilhas, esta fantasia infantil pode ser uma alternativa. Claro que vamos guardar as devidas proporções: está longe de ser uma superprodução nem tem um décimo do carisma de Alice, mas tem lá seu encanto. A heroína também é uma menina perdida entre a descoberta do mundo dos adultos, e o resultado tem tudo para agradar públicos de todas as idades.
Conta a história de Bella (Dakota Blue Richards), órfã de 13 anos que precisa abandonar sua casa luxuosa depois de descobrir que o pai irresponsável perdeu tudo no jogo. Acostumada com mordomias e luxo, a típica patricinha inglesa do século 19 vai parar na casa do tio, Benjamin (Ioan Gruffud, de Quarteto Fantástico). Ele é um homem amargurado e ranzinza que perderu seu grande amor, Loveday (Natasha McElhone).
Na nova casa, Bella descobre a maldição do Vale da Lua, que atingiu duas famílias durante muito tempo. Só que o feitiço durará 5.000 luas cheias, período que está perto de terminar. Para romper o feitiço, a menina só contará com apoio de um cozinheiro maluco e de sua babá solteirona. (Ronaldo Victoria)