quarta-feira, 3 de março de 2010

O Psicólogo

Kevin Spacey perde a noção no mundo das celebridades
Foto: Google Image

Parece que o cinema americano adora fazer filmes que falam sobre Hollywood. Que mostram o lado meio louco das celebridades, as manhas e manias daquela gente que a gente acha perfeita por fora e nem tanto por dentro. O problema é que o público parece não gostar tanto assim. Essa comédia dramática, que nem entrou em cartaz nos cinemas, é mais uma prova disso. Só que até que vale uma olhada.
O papel principal é feito por Kevin Spacey, com seu jeito cínico característico. Depois de ganhar dois Oscar (por Os Suspeitos e Beleza Americana), ele parece estar em baixa na carreira. Aqui vive Henry Carter, psicólogo de celebridades em Los Angeles. Em sua lista de clientes estão uma famosa atriz, Kate Amberson (Saffron Burrows), um jovem escritor descontrolado e inseguro chamado Jeremy (Mark Webber), e um agente obsessivo-complusivo, Patrick (Dallas Roberts).
Decepcionado com a profissão e a vida pessoal, Henry vê como única saída encontrar seu primeiro caso fora desse hall da fama. Ela é uma bela moça, Jemma (Keke Palmer), e bastante neurótica. Porém, levando em conta seu atual estado de espírito, Henry não parece muito preparado para viver num mundo mais real que o da cidade das ilusões. Talvez ele seja mais problemático que seus clientes... Destaque no elenco para a participação luxuosa do famoso escritor Gore Vidal. (Ronaldo Victoria)