sábado, 13 de março de 2010

O Arrebatamento 2

David White fica dividido entre a fé e a ciência
Foto: Google Image
Essa aventura apocalíptica faz parte de uma nova tendência no cinema, em moda principalmente nos Estados Unidos, que a gente poderia chamar de cine messianismo, ou tela crente, se for o caso de ser mais irônico. São produções de baixo orçamento, quase sempre com atores pouco conhecidos, e cujos roteiros transmitem mensagens sobre como este mundo está perdido e como estamos precisando de Deus. Para quem se liga em religião, é uma boa pregação. Já para quem curte cinema, é um castigo.
É a segunda edição de uma sére de grande sucesso. E um terceiro já foi lançado. Se você perdeu o número um, pode ver esse, já que as histórias são independentes. Mas se quiser passar batido, não vai para o inferno... O enredo mostra ao exército sendo colocado em alerta máximo após o desaparecimento inexplicável de milhões de pessoas em todo mundo.
Quem investiga o sumiço é a dupla de agentes Riley (David White) e Baker (Kevin Downes). Os temperamentos são opostos, o primeiro é religioso e o segundo cético. Não parecem Mulder e Scully de Arquivo X. O final, claro, mostra que o governo americano está escondendo alguma coisa. (Ronaldo Victoria)