quinta-feira, 18 de março de 2010

Aprendendo a Amar

Til Schweiger vive um fútil repórter sensacionalista
Foto: Google Image

É uma raridade no mercado brasileiro a chegada de uma comédia romântica alemã. Isso porque para a gente o cinema da Alemanha está mais identificado com filmes densos e sérios, principalmente aqueles que falam sobre o nazismo, um fantasma que teima em não morrer. Esse filme, que tem um título estranho —— no original é Keinohrsen, traduzido para o inglês com Rabbit Without Ears, ou seja, coelho sem orelhas ——, é estrelado e dirigido pelo galã Til Schweiger, que alguns já chamaram de Brad Pitt alemão. Curioso que os dois trabalharam juntos em Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino.
Na história, ele vive Ludo Decker, fútil repórter sensacionalista que mora em Berlim. Sua rotina diária é espionar e descobrir fofocas das celebridades para um tablóide. Ludo também se aproveita do seu trabalho para conquistar as mulheres, além do fato de ser bonitão. Quando Ludo e seu fotógrafo espionam uma festa de noivado, eles quebram o domo de vidro da casa por acidente e caem em cima do bolo. Ludo é condenado a prestar 300 horas de serviço comunitário em uma creche.
Lá ele conhece Anna (Nora Tschriner), ex-amiga de infância, sempre ridicularizada por ele. Como vingança, ela o escolhe para os mais humilhantes trabalhos. A menina de quem ele toma conta, Cheyenne-Blue, é feita por Emma Schweiger, uma gracinha filha do diretor. Todo mundo sabe o que acontece no final, mas não impede o prazer de assistir. (Ronaldo Victoria)