domingo, 7 de março de 2010

American Pie - O Livro do Amor

Eugene Levy (ao centro) ensina segredos aos jovens amigos
Foto: Google Image
É muito fácil falar mal de um filme como esse, concorda? Afinal, a série cômica American Pie parece só pensar “naquilo” (sexo, claro) e tem umas piadas de muito mau gosto. Porém, não dá para esconder que em algumas provocam boas gargalhadas, até pelo seu lado tosco. E se o objetivo é falar de iniciação sexual masculina, como ser “fino”?
Enfim, deixe um pouco o mau humor de lado. Esta é a sétima reedição e não traz o número no título. O elenco é todo novo, e apenas Eugene Levy continua, com seu jeito sério, em destaque. Ele vive Levenstein, professor e bibliotecário que tem o segredo do tal “livro do amor”.
É atrás dele que vão três amigos que não conseguem dar uma dentro com as garotas, ou ficam babando ou são usados. Rob (Bug Hall), Nathan (Kevin Horton) e Lube (Brandon Hardesty) tentam seguir à risca as dicas, mas se esquecem que o tempo passou de lá pra cá. Prova é a garota que encontram numa boate, e que consta nas páginas. Esqueça um pouco o senso crítico se resolver alugar. (Ronaldo Victoria)