domingo, 21 de março de 2010

Perseguindo um Sonho

Algenis Perez Soto encara o desafio do beisebol
Foto:
Você sabia que a República Dominicana, país da América Central, é um dos maiores “fornecedores” de craques para os times de beisebol norte-americanos? Tanto é assim que muitas equipes mantém centros de treinamento no local, preparando os rapazes não só para o esporte, mas para a vida nos Estados Unidos. Deve ser difícil saber, já que nós, brasileiros, temos pouco ou nenhum interesse pelo esporte. O que diminui o interesse por esse drama, que fica apenas na linha de louvar a superação de obstáculos.
O personagem principal, verídico, é Miguel Santos (Algenis Perez Soto), conhecido como Sugar, título original do filme. O apelido se deve às bolas “açucaradas” que manda para os parceiros de time.
Sua chance de ouro acontece quando é contratado por uma pequena equipe de Iowa, o que poderá chamar a atenção dos clubes da liga principal. São bacanas as cenas de choque cultural entre ele e o casal de fazendeiros caipira que o acolhe. Mas a jornada de Sugar será mais dura do que imaginava. Ou seja, ele enfrentará problemas nada doces... (Ronaldo Victoria)