sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ponto de Partida

Jessica Biel e Patrick Swayze: histórias depressivas
Foto: Google Image
Antes vamos ao que chama mais atenção, ao acessório. E esse drama apresenta dois bons motivos para comentários. Primeiro que nele a bela Jessica Biel (ela ainda namora Justin Timberlake?) vive um stripper e faz um show bastante sensual em cena. Depois, este foi o último trabalho do já saudoso Patrick Swayze, que aqui aparece bem decadente, feio e de rabo- de-cavalo, justamente na pele do dono do clube onde a personagem de Jessica, Rose, trabalha.
O roteiro é daquele tipo em que várias histórias se entrelaçam numa grande cidade, no caso Los Angeles. Algo em que o falecido diretor Robert Altman era mestre, mas aqui não se chega ao mesmo efeito.
A história também fala sobre Doolitle (Eddie Redmayne), agente funerário apaixonado por Rose. Randall (Kris Kristofferson) é o líder de uma facção criminosa onde também atua Jack (Ray Liotta). E Charlie (Forest Witaker) é um ex-padre que tem um caso com uma transexual. O elenco é bom, mas o clima geral é bem depressivo. Gente de espírito mais leve deve passar batida. (Ronaldo Victoria)