terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ponto de Colisão

Maximilian von Pufendorf interpreta o co-piloto
Foto: Google Image

Opção diferenciada nas locadoras, trata-se de um filme de catástrofe alemão. Engraçado como a gente coloca rótulos nas pessoas e imagina que os alemães como pessoas sérias e profundas. Está provado que só é possível filosofar em alemão?, dizia a música antiga. Nem sempre, eles também sabem ser pops e artificiais. No bom sentido, claro.
A prova é esse filme de ação parecido com vários outros feitos em Hollywood, mas que mantem o público tenso, o que é uma qualidade. Ou não? A história fala sobre um avião de passageiros que colide no ar com uma aeronave de carga. Atravessa a toda velocidade os céus da Alemanha e a queda é inevitável. E o ponto de impacto é facilmente calculado: o centro de Berlim.
Enquanto os passageiros se desesperam, a equipe em terra tenta evitar a tragédia. O capitão, Michael (Peter Haber), e o co-piloto, Niclar (Maximiliam von Pufendorf) tentam unir a equipe. Há histórias variadas de passageiros: aquele que tenta ajudar e é tragado em pleno ar, o menino que banca o herói, a aeromoça decidida, o chato que só reclama e a garota que se diz médica mas largou a faculdade. (Ronaldo Victoria)