sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Maluca Paixão

Sandra Bullock entre Thomas Haden Church e Bradley Cooper
Foto: AllMovie Photo

Foi um fracasso de bilheteria nos Estados Unidos e nem foi exibida nas salas brasileiras esta comédia estrelada por Sandra Bullock, que sempre leva gente para os cinemas. O fiasco ficou ainda maior pelo fato de Sandra estar numa excelente fase, tanto que deve levar o Oscar de melhor atriz deste ano pelo drama Um Sonho Possível. E esse filme ficou no meio de dois sucessos dela, já que veio na seqüência do divertido A Proposta.
Talvez o maior problema do roteiro seja a forma como foi retratada sua personagem, Mary Horowitz, que parece estar à beira da debilidade mental. Encalhada e morando até hoje na casa dos pais, sua única diversão é fazer palavras cruzadas e criar uma coluna sobre o assunto num jornal de Sacramento, na Califórnia.
Um dia seus pais arrumam um encontro às escuras com o cinegrafista Steve (o bonitão Bradley Cooper, de Se Beber Não Case). Vem daí o título original da comédia, All About Steve (Tudo Sobre Steve), brincadeira com o nome americano de A Malvada (All About Eve). Crente de que ele é sua alma gêmea, Mary larga tudo e vai atrás do moço, parceiro do vaidoso repórter Hartman (Thomas Haden Church). Eles fazem uma matéria sobre a polêmica em torno de um bebê que nasceu com três pernas. Tudo é americano demais, o que no caso tem um sinônimo: chato. (Ronaldo Victoria)