sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Informers - Geração Perdida

Mickey Rourke interpreta ex-presidiário
Foto: Google Image

Uma das tentativas de os produtores americanos "vender" esse drama —— que nem foi exibido nos cinemas brasileiros, saindo diretamente em DVD —— foi anunciar que se trata do reencontro, 25 anos depois de Kim Basinger e Mickey Rourke, astros do fenômeno erótico Nove e Meia Semanas de Amor. Pura propaganda enganosa, já que os personagens deles mal se cruzam.
Também se tentou contar que o roteiro é baseado num livro de Bret Easton Ellis, autor adptado com sucesso em Psicopata Americano e Abaixo de Zero. Também não adiantou. Ellis, na literatura, é verborrágico, escreve demais, e cultiva uma amargura e um cinismo que com o tempo acabam incomodando. Sua popularidade baixou, sua bola está em baixa, cansou.
E isso se reflete demais no filme, já que o diretor Gregor Jordan não demonstra a menor personalidade. O roteiro mostra gente perdida, depressiva, o que termina por enjoar. O personagem principal é Graham (Jon Foster), filho do produtor de cinema William (Billy Bob Thornton). Enquanto o rapaz não sabe o que fazer da vida, o pai se divide entre a esposa Laura (Kim) e a amante Cheryl (Winona Ryder). Há também espaço para um ex-presidiário, Peter (Rourke). Só uma coisa não se pode negar: o elenco é muito charmoso. (Ronaldo Victoria)