sábado, 20 de fevereiro de 2010

High School Band

Vanessa Hudgens e Gaelan Connell: entre o amor e a música
Foto: AllMovie Photo
É engraçado como as distribuidoras nacionais parecem trabalhar contra elas mesmas. Isso porque o título dessa comédia adolescente (acreditem) não tem nada a ver com o musical da Disney, a não ser a presença no elenco de Vanessa Hudgens. Isso evitaria que fosse visto com preconceito para quem não suporta aquela gritaria juvenil. Até porque é bem melhor do que parece.
O herói da história é Will Button (Gaellan Connell), que não esquenta muito quando sua mãe (Lisa Kudrow, a ex-Phoebe de Friends) decide mais uma vez mudar de cidade. O garoto já se acha um perdedor mesmo, um nerd que não se encontrou a não ser na música e na lembrança do pai ausente, um roqueiro.
Na nova escola, se divide entre duas garotas, a suave Sam (Vanessa) e a loira popular Charlotte (Alyson Michalka). Decidida a se livrar da fama de patricinha, Charlotte a Will e seus amigos nerds para ser vocalista da banda com a qual eles irão disputar um grande concurso. Mas a falta de sinceridade da garota pode ser um choque para Will. E Sam pode aparecer no momento certo. Nada original, claro, mas fácil e agradável de ver. (Ronaldo Victoria)