domingo, 21 de fevereiro de 2010

A Garota do Parque

Sigourney Weaver tem atuação destacada no trama
Foto: Google Image
A perda de um filho, para uma mulher, é um trauma que não se supera. É da constatação desse ditado, avaliado pelo senso comum, que este drama extrai sua força. A mãe em questão é Sigourney Weaver, atriz muito talentosa que voltou a ter fama (ainda bem) após viver a cientista em Avatar.
Aqui ela vive Julia que ainda jovem, se perde da filha de três anos no tal parque durante alguns minutos, tempo suficiente para que a menina desapareça sem deixar vestígios. Vinte anos depois, ela é amargurada, se afastou da família, do marido e do filho (David Rasche e Alessandro Nivola), e virou uma autista emocional.
Até que aparece em sua vida Louise (Kate Bosworth), uma malandra que lhe dá pequenos golpes, pede dinheiro emprestado e conta uma história triste. Mas a amargura de Julia faz com que ela passe a achar, com toda a convicção, que a moça é a sua filha que se perdeu. Na verdade, ela precisa acreditar nisso para continuar vivendo. É um drama sensível e que tem tudo para emocionar. (Ronaldo Victoria)