segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fim da Escuridão

Mel Gibson interpreta policial durão e amargurado
Foto: Google Image

Mel Gibson não parece estar envelhecendo bem. Nem se trata das coisas que anda aprontando —— semana passada ele brigou com um apresentador de TV ao vivo e o chamou de "babaca", além de ter trocado a mulher com quem teve sete filhos ——, mas sim do que ele transmite na tela. Na pele do policial durão Thomas Craven, ele parece duro, triste, com as rugas tomando conta da face. Nem se pode dizer que tenha virado um coroa charmoso.
Essa aparência talvez sirva para a história, que cai fundo na melancolia. Craven é um homem amarga, que espera a volta da filha, Emma (a sérvia Bojana Novakovic), que trabalha em outra cidade. Logo a garota é morta na porta de casa, quando estava ao seu lado. Além da dor do pai, ele sente remorso ao achar que a bala era para ele.
Porém, ao investigar, descobre que a empresa onde Emma era estagiária, a Northmoor, tinha muitos segredos sujos. Especialista em segurança, a firma até desenvolvia artefatos nucleares, e destinados a países inimigos dos americanos. Atores experientes e carismáticos como Ray Winstone (o ambíguo Jedburg) e Danny Huston (o chefe da Northmoor) têm participação de destaque. Há vários corpos na história, mas o clima meio lento pode incomodar uma parte do público. (Ronaldo Victoria)