sábado, 13 de fevereiro de 2010

3 Lados do Amor

Elizabeth Reaser e Gretchen Mol: relações indecisas
Foto: Google Image
É uma comédia romântica que tem um título nacional bem mais direto que o original, Puccini for Beginners, ou seja, Puccini para Principiantes. Puccini, para quem não sabe, é o grande compositor italiano de óperas, um dos passatempos preferidos da personagem principal, a descolada jornalista novaiorquina Allegra (Elizabeth Reaser).
Ela costuma conversar sobre arte e ópera com um grupinho de amigas, em papos quase sempre bastante pretensiosos e chatos.
No fundo Allegra parece não ter se definido muito bem. Por medo de assumir um compromisso, acaba levando um fora da namorada, Samantha (Julianne Nicholson). Resolve enfrentar seu medo e tentar novos relacionamentos, acordando ao lado de Philip (Justin Kirk).
Porém, mais confusa ainda, começa a paquerar a indecisa Grace (Gretchen Mol), desiludida com um relacionamento com um homem que nem ata nem desata. O problema é que Philip e Grace estão de casamento marcado, coisa que nenhum dos três vértices desse triângulo sabia. Leve e divertido. (Ronaldo Victoria)