quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Street Fighter - A Lenda de Chun-Li

Kristin Kreuk interpreta a bela vingadora
Foto: Google Image

Os muito nerds que me perdoem, mas se existe um casamento que nunca deu certo é de videogames com cinema. Provas existem aos montes, e não só o público estranha. A crítica geralmente os trata como os vilões dos jogos, ou seja, a tapas. Exemplos existem aos montes, como Mortal Kombat, Terror em Silent Hill e Resident Evil, esse último um pouco menos desastroso.
Já Street Fighter teve uma produção que estreou nos anos 1990 com Jean Claude Van Damme, e que acabou fazendo sucesso pelo estilo trash e por virar comédia voluntária. Talvez por isso, essa nova produção investiu mais no lado sério, até demais, resultando pretensiosa. Se assume o lado pop, talvez desse mais certo.
Como o título deixa claro, elege a personagem Chun-Li como principal. Para justificar a escolha de Kristin Kreuk (atriz da série Smallville), ela é mostrada como americana de raízes orientais. Depois de ter o pai sequestrado por Bison (Neal McDonough) e Balrog (Michael Clarke Duncan), vai à China em busca de vingança e é lá que a pancadaria começa. (Ronaldo Victoria)