terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Space Buddies

Cãezinhos amestrados encaram viagem à Lua
Foto: Google Image

Há filmes infantis que os adultos podem aproveitar sem ter de dar muitas explicações. Porém, existem outras produções, como o desenho do Bob Esponja ou esta comédia, em que você precisa de uma criança como "desculpa". Ou seja, parece só ficar bem levando o filho no cinema ou dizendo que alugou o DVD para o sobrinho que veio visitá-lo.
Além de tudo, Space Buddies não é assim uma produção muito luxuosa, ao contrário às vezes parece meio pobrezina. Quem estrela são os simpáticos filhotes de cachorro falantes da Disney, os buddies do título original. Eles já ganharam um primeiro filme e esse segundo, claro, é uma aventura espacial. O roteiro mostra os cãezinhos —— são cinco, liderados por Spudnick e Gravity —— que entram por engano numa espaçonave e acabam indo para a Lua.
O treinamento dos "astros", os cachorrinhos amestrados, é bem feito e não deixa a desejar. O elenco que dubla os animais é todo formado por atores desconhecidos. E não custa também investir um pouco mais na originalidade na história. Ficou no médio. (Ronaldo Victoria)