segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Scooby Doo - O Mistério Começa

O cachorrão entre Robbie Amell e Nick Palatas: heróis jovens
Foto: Google Image

O que a gente tem para falar sobre um filme de Scooby Doo? Que é engraçado, fofinho, e que diverte tanto a molecada quanto os adultos nostálgicos que curtiam a série televisiva? É pouco. Talvez seja melhor dizer que colocar o espírito crítico em alta seja procurar chifre em cabeça de cavalo, afinal o objetivo do filme é a diversão sem compromisso.
O diferencial desta que é a terceira edição do seriado na telona é a busca por uma platéia mais adolescente, público que de fato garante a movimentação financeira do cinema. Por isso, os personagens que todo mundo conhece, o casal certinho Fred (Robbie Amell) e Daphne (Kate Melton), a nerd Velma (Hayley Kioko) e o diferentão Salsicha (Nick Palatas), que das outras vezes dava a entender como sendo adepto da "cannabis", são mostrados ainda no colégio.
Scooby mais uma vez é um bonecão que parece tão esquisito quanto o do desenho animado. A história é parecida: eles desvendam um mistério, claro, e o culpado é sempre alguém que parecia bonzinho mas que deseja expulsar as pessoas. Porém, os personagens fazem parte do imaginário infantil de cada um e é sempre bom revê-los. (Ronaldo Victoria)