terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Perfil.com

Janine Turner: esposa insatisfeita em perigo
Foto: Google Image

Esse suspense é mais uma prova de que relações pela internet não dão certo no cinema. A não ser num caso especial como Closer, em que um dos galãs se fingia passar como mulher para atrair o outro e o efeito foi ótimo. Ainda não conseguiram criar um filme que mostre duas pessoas se relacionando por chats ou redes sociais. Fica aquela coisa artificial, em que ou aparecem as mensagens na tela ou, pior ainda, a pessoa fica lendo em voz alta.
Aqui o pior é que o ponto de partida até que era interessante. A personagem principal é Jean (Janine Turner), escritora que é ignorada pelo marido, o poderoso executivo da indústria cinematográfica Chase (Costas Mandylor). Além de ter amantes, ele trata a mulher como propriedade, objeto sexual com quem mal conversa após 15 anos de casamento.
Um dia Jean se aventura por um site de relacionamentos e marca encontro com um médico bonitão. Se o roteiro contasse essa história, o que acontece e que problemas possam pintar num relacionamento assim, poderia ser interessante. Nada disso. Jean encontra, logo nas primeiras cenas, o cara morto. Segue uma série de crimes que não fazem muito sentido e envolvem até a psiquiatra da moça. É o samba do internauta doido. (Ronaldo Victoria)