domingo, 17 de janeiro de 2010

Pelas Garotas e pela Glória

Nicholas D'Agosto e Eric Christian Olsen: os caras atrás das minas
Foto: Google Image
Há um tipo de comédia americana, destinada ao público adolescente, em que o teor da produção e do roteiro poderia ser definido assim, do jeito como os jovens falam por aqui: os caras atrás das minas. Vêm na tradição de Porky’s, que fez enorme sucesso nos anos 1980, e de American Pie, um êxito mais atual que já chegou à sétima continuação.
Ou seja, falam de rapazes no auge da influência da testosterona e de outros hormônios, babando por garotas bonitas que nem sempre (aliás, quase nunca) dão bola para eles.
Aqui os dois heróis (?) são Shawn (Nicolas D’Agosto) e Nick (Eric Christian Olsen). A única diferença é que eles não são nerds virgens atrás do primeiro encontro. Ao contrário, são dois bonitões que jogam no time de futebol americano, galãs que colecionam namoradas. Porém, eles começam a achar a vida meio chata e decidem por uma mudança radical.
O que fazem? Entram numa espécie de curso que prepara animadores de torcidas. Embora o time que agite pompons seja quase todo formado por garotas, há alguns rapazes, sempre gays. Mesmo correndo o risco de ficar com a fama, eles se inscrevem apenas para faturar o maior número de meninas. Claro que é uma besteira, mas dá margem a uma risada ou outra. (Ronaldo Victoria)