quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O Filho de Rambow

Will Poulter e Bill Milner: coronel Trautman e Rambo infantis
Foto: Google Image

O título tem um dablio a mais, uma brincadeira com o nome original: é o Rambo mesmo, o guerreiro vivido por Sylvester Stallone, a que se refere. O personagem representa o alívio, a tábua de salvação para Will Proudfoot (Bill Milner), menino que vive numa pequena cidade inglesa.
Franzino e com uma família complicada, o garoto é saco de pancadas na escola e motivo de piadas. A fraqueza e a falta de visão faz com que acredite que a vida é uma porcaria. Até que seu caminho tromba (literalmente) com o de Lee Carter (Will Poulter), o valentão da escola. Entre os dois nasce uma amizade tanto imporvável quanto verdadeira.
A diversão principal dos moleques é imaginar cenas do filme de Stallone, em que Will encara um Rambo em miniatura, cuja única semelhança com o original é a fita na cabeça. Já Lee faz as vezes de Coronel Trautman, o mentor militar interpretado por Richard Crenna no cinema. Os dois filmam todas as suas aventuras, que chegam a ser exibidas no único cinema da cidade. É uma bela fábula sobre a imaginação infantil que merece ser descoberta. (Ronaldo Victoria)