quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Alvo

Cuba Gooding Jr. lidera missão arriscada
Foto: Google Image

Por culpa da falta de imaginação da distribuidora nacional, esta aventura ganhou o título igual ao de outra, e de grande sucesso, estrelada há mais de 10 anos. O nome original é bem mais soturno, The Devil’s Tomb, algo como a tumba do demônio, mas com este batismo brasileiro chocho não é de se admirar que tenha passado em brancas nuvens.
O tema do roteiro é a guerra e a loucura que provoca nos soldados. Fala sobre um grupo de mercenários que, sob o comando do veterano de batalhas Mack (Cuba Gooding Jr.), é contratado pela CIA com a missão de resgatar um cientista que trabalha numa descoberta arqueológica no Oriente Médio.
Depois de contar com a ajuda de um misterioso padre, Mack e seus companheiros acabam descobrindo os reais motivos da escavação, um segredo guardado há séculos. O esquema da história é aquele que se espera: ataques que vão eliminando os personagens um por um e explicação sobrenatural. Dois atores carismáticos, Ron Perlman e Ray Winstone, estão no elenco, mas tudo fica num nível mediano. (Ronaldo Victoria)